SescTV exibe produções inéditas com o pianista e acordeonista Adriano Magoo

O SescTV exibe no dia  9 de agosto, sábado, às 21h, o documentário inédito da série Passagem de Som e o show do Instrumental Sesc Brasil com o compositor, pianista e acordeonista Adriano Magoo. O pianista teve seu primeiro contato com a música aos 5 anos, cantando no coro de uma Igreja. Aos 7 anos já arriscava alguns acordes no violão tocando em bandas, bares, casas noturnas e com artistas locais do Rio de Janeiro. Em 2017, além de lançar seu primeiro álbum solo, foi convidado para integrar a banda de música instrumental Balaio, que acompanhou o trompetista norte-americano Randy Brecker em turnê pela Ásia. A direção geral da série Passagem de Som e o show do Instrumental Sesc Brasil é de Max Alvim.

No programa, o músico Adriano acompanhado das cantoras Alzira E. e Tetê Espíndola, visitam o ateliê da ceramista Carolina Delleva para aprender a trabalhar com argila. Enquanto moldam vasos em formato de cabeças, conversam sobre o processo de composição e a prática artesanal com argila, e de que forma estes trabalhos refletem as construções da personalidade humana e deixam impressões digitais na obra.

Na sequência, no Instrumental Sesc Brasil, Adriano Magoo faz um show gravado em setembro de 2019, no Sesc Consolação. Adriano sobre ao palco e apresenta arranjos tocando piano, teclados e acordeon ao lado de Dado Magnelli, flauta e sax; Cuca Teixeira, bateria; Paulo Viveiro, trompete e flugelhorn; Fi Maróstica, contrabaixo; e Gabriel Gaiardo, teclado. No repertório o músico apresenta canções como Cordilheira, Olha o Choro Aí, Cinco e Meia em Maceió, Hop Bop Blues, Nanda e 7 no Blues, todas de autoria de Adriano Magoo.

Serviço

Para assistir: Canal 128, da Oi TV. Assista online em sesctv.org.br/noar

Estreia: 9/8, domingo, a partir das 21h. Reapresentações: 10/8, segunda, a partir das 17h; 11/8, terça, a partir das 10h; 12/8, quarta, a partir das 11h30; 13/8, quinta, a partir das 13h30; 15/8, sábado, a partir das 14h30.

Classificação: Livre.

Compartilhe!