O Portal da Arte Brasileira

SescTV exibe documentário “O Anel – Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik” em 15 de julho

0 8

O SescTV exibe no dia 15 de julho, às 20h, em seu canal, o documentário “O Anel – Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik”, dirigido por Daniel Augusto. A produção mostra o reencontro entre Alaíde Costa e José Miguel Wisnik em estúdio, para a gravação do álbum homônimo, lançado pelo Selo Sesc em dezembro de 2020.

O filme, que reconstitui a força expressiva de Alaíde ao interpretar com destreza pérolas do cancioneiro popular brasileiro, também poderá ser assistido sob demanda, a partir de 15 de julho, em SescTv, gratuitamente e sem necessidade de cadastro.

“O Anel – Alaíde Costa Canta José Miguel Wisnik”, álbum lançado quando Alaíde completou 85 anos de idade, também está disponível nas plataformas digitais de streaming e na Loja Sesc.

Post Patrocinado

Durante o documentário, no estúdio,  a cantora Alaíde Costa e o instrumentista e compositor José Miguel Wisnik relembram sua primeira parceria, no ano de 1968. Época em que a cantora passou a fazer parte do rol de intérpretes da primeira edição paulista do Festival Universitário da Canção Popular, exibido pela extinta TV Tupi. Alaíde foi escolhida por um jovem compositor de apenas 20 anos de idade para apresentar sua canção de estreia, “Outra Viagem”, escrita naquele ano. Só agora, 52 anos depois, é que os dois reatam esse elo silencioso e intacto para gravar essa e outras canções do cantor, compositor, pianista e escritor paulista.

O documentário nasceu a partir da gravação do disco em outubro de 2020, no estúdio Space Blues, em São Paulo, e duas de suas músicas também levam o nome de Paulo Neves, como “Saudade da Saudade” (1997), composição que Wisnik define como “uma canção sobre as canções”, que vão de Tom Jobim (1927-1994) a Caetano Veloso, e “Por um fio” (2000). O compositor e violonista Guinga divide com Wisnik a autoria de “Ilusão real” (2011) que, assim como “Estranho Jardim” (1989), foram escolhidas por Alaíde para compor o disco.

Foto: Jacob Solitrenick.

Serviço

Disponível on-line.

Data: 15/7. Quinta, 20h. Reapresentações: 17/7. Sábado, 22h. 22/7. Quinta, 0h.

Classificação: Livre.

Link de acesso: www.sesctv.org.br

Link para Loja Sesc: http://bit.ly/OAnelVenda

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X