O Portal da Arte Brasileira

Sesc Vila Mariana apresenta espetáculo, curso e exposição no final do ano e começo de 2022

0 12

O Sesc Vila Mariana apresenta uma série de atividades culturais no final de 2021 e começo de 2022. O espetáculo  “Circo Bloom” acontece de 19 a 21 de novembro. “Circo Bloom” se desenvolve a partir do processo de distinção e valorização das individualidades, passando por momentos de reconhecimento do outro até a potência do encontro e das possibilidades acrobáticas ampliadas a partir dele. É o primeiro espetáculo de acrobacia coletiva da Cia LaMala após seus 15 anos de atuação como dupla.

O curso “O Corpo Negro na Dança Clássica”, com Kiusam de Oliveira será realizado de 24 de novembro a 15 de dezembro. Quando pensamos em dança clássica ou balé clássico, qual a cor do corpo que dança que vem à mente? Com o objetivo de problematizar o racismo estrutural presente na dança, este curso procura discutir o imaginário, a pouca presença de bailarines negres como referência e suas  ausências em companhias de ballet.

A exposição “Encontros Ameríndios” vai até 13 de fevereiro. Mostra com coordenação de Sylvia Caiuby Novaes e curadoria de Aristoteles Barcelos Neto tem como proposta explorar possibilidades dialógicas a partir do encontro entre as artes dos povos Haida e Tahltan (Canadá), Guna (Panamá), Shipibo Konibo (Peru) e Huni Kuin (Brasil).

Post Patrocinado

Foto: Matheus José Maria.

Serviço

Local: Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas, 141, Vila Mariana – São Paulo.

“Circo Bloom”. Datas: 19 a 21/11. Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia-entrada). Classificação: Livre.

Curso “O Corpo Negro na Dança Clássica”. Datas: 24/11 a 15/12. Ingressos: Grátis. Classificação: 18 anos.

“Encontros Ameríndios”. Data: Até 13/2/22. Ingressos: Grátis. Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X