O Portal da Arte Brasileira

Sesc TV une música e literatura no especial musical “Agora Clarice”

0 25

O SescTV exibe pela primeira vez no canal, dia 8 de dezembro, quarta, às 22h, o especial lítero-musical “Agora Clarice”, dirigido pela multiartista Beatriz Azevedo, a convite da Princeton University. O show é um tributo em homenagem à escritora brasileira Clarice Lispector pelos 100 anos de seu nascimento, celebrado em 2020. Participam da apresentação a cantora Beatriz Azevedo, o cantor, compositor e instrumentista Moreno Veloso, e os músicos Jaques Morelenbaum e Marcelo Costa. A cantora Maria Bethânia faz uma participação especial interpretando textos originais de Clarice.

A obra intercala textos de Clarice interpretados por Maria Bethânia, Moreno e Beatriz, com canções criadas pelos próprios intérpretes Moreno Veloso e Beatriz Azevedo, e ainda de autoria de Caetano Veloso, Rogério Duarte e Torquato Neto, entre outros. Os artistas são acompanhados por Jaques Morelenbaum ao Violoncelo e Marcelo Costa nas percussões. A exibição do conteúdo no SescTV e nas plataformas digitais do canal, corrobora para a disseminação da obra da escritora para um público expandido, além de valorizar a cultura brasileira.

Repertório: Canto (Beatriz Azevedo e Moreno Veloso), Bis (Beatriz Azevedo e Deni Domenico), Deusa do Amor (Adailton Poesia  e Valter Farias), A Base do Supremo (Moreno Veloso e Rogério Duarte), Circo (Beatriz Azevedo), Um Cano de Afoxé para o Bloco do Ilê (Caetano Veloso e Moreno Veloso), Clarice Clarão ( Beatriz Azevedo), Rede (Beatriz Azevedo), Três da Madrugada (Torquato Neto e Carlos Pinto) e  Escapulário (Caetano Veloso e Oswald de Andrade).

Post Patrocinado

A convite da universidade norte-americana Princeton University, foi organizado um encontro com o filho de Clarice Lispector, Paulo Gurgel Valente, mediado pela vencedora do Pulitzer Prize Jhumpa Lahiri. O projeto inspirou a gravação e a filmagem do encontro entre Beatriz Azevedo, Moreno Veloso, Jaques Morelenbaum e Marcelo Costa, contando com a participação especial da cantora Maria Bethânia. O tributo Agora Clarice contribui para a difusão da obra da escritora brasileira nos Estados Unidos e no mundo.

Foto: Acrobeat.

Ficha Técnica

Direção artística: Beatriz Azevedo. Produção Musical: Beatriz Azevedo e Moreno Veloso. Textos: Clarice Lispector. Roteiro: Beatriz Azevedo, Marília Librandi e Moreno Veloso. Participação especial: Maria Bethânia. Voz e violão: Beatriz Azevedo. Voz, Violão e prato: Moreno Veloso. Violoncelo: Jaques Morelenbaum. Percussão: Marcelo Costa.

Serviço

Canal 128, da Oi TV

Data: 8/12 Quarta, 22h.

Classificação: Livre.

Assista on-line em: www.sesctv.org.br/agoranatv

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X