O Portal da Arte Brasileira

Sesc TV exibe “Paulo Freire, Um Homem do Mundo” em 19 de setembro

0 6

Em comemoração ao centenário de Paulo Freire, o SescTV exibe “Paulo Freire, Um Homem do Mundo”, série que relembra a trajetória e obra do educador e pensador brasileiro, referência na educação mundial. Em cinco episódios, a produção explora a dimensão humana da figura do educador Paulo Freire, responsável por levar a alfabetização aos lugares mais remotos do país.

Em 19 de setembro, domingo, entre 14h e 18h, o SescTV exibe no canal, os cinco episódios da série. A obra audiovisual rememora a vida e obra do pedagogo e intelectual brasileiro Paulo Reglus Neves Freire (1921-1997), reconhecido por sua influência no movimento chamado Pedagogia Crítica – escola que visa o desenvolvimento da educação por meio da consciência do indivíduo perante sua realidade. Todos os episódios da série também estão disponíveis no site do Sesc TV.

A “maratona Paulo Freire” será precedida pela realização da live no canal do YouTube do Sesc SP – Paulo Freire 100 anos: Pensamento, Experiências e Derivações, transmitida ao vivo, no dia 18 de setembro, sábado, às 16h. A atividade integra a programação da série Ideias #emcasacomosesc, promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Post Patrocinado

O encontro promove a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual, com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos. Com participações da educadora social Bel Santos Mayer – uma das criadoras do projeto Biblioteca Caminhos da Leitura, que promove a leitura em espaços remotos, na região Parelheiros, em São Paulo; o diretor e roteirista Cristiano Burlan e o educador Moacir Gadotti é docente aposentado da Universidade de São Paulo (USP) e presidente de honra do Instituto Paulo Freire.

Os participantes do bate-papo Paulo Freire 100 anos: Pensamento, Experiências e Derivações, levarão para o debate um pouco sobre suas vivências com mediação de leitura em espaços alternativos – inspirados na obra “Freiriana”; a amizade com Paulo Freire durante os tempos do exílio e a contribuição que o audiovisual pode dar à disseminação do legado deixado pelo educador.

Serviço

SescTV.

Data: 19/9. Domingo, 14h.

Disponível on-line: www.sesctv.org.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X