O Portal da Arte Brasileira

Sesc TV exibe dois programas com o Yaniel MatosTrio em 7 de novembro

0 9

No dia 7 de novembro, a partir das 21h, o Sesc TV exibe dois programas com o Yaniel Matos Trio, o “Passagem de Som” e o “Instrumental Sesc Brasil”. Neles o trio apresenta um som carregado de uma herança afro-cubana, mesclada a harmonias europeias e ritmos originais de Cuba, como conga e bembé. No Passagem de Som Yaniel fala sobre sua origem, a carreira como instrumentista e as influências que sua música recebe. Na sequência, o Yaniel Matos Trio sobe ao palco do Instrumental Sesc Brasil, com o repertório do álbum “Carabalí” (2017). A direção geral é de Max Alvim.

“O Passagem de Som” acompanha Yaniel em uma longa caminhada pelo bairro de Pinheiros. Naturalizado brasileiro, o músico que vive no país há vinte anos, fala sobre música, a vida que construiu por aqui, os amigos e seu amor pela cidade de São Paulo.

No episódio de “Instrumental Sesc Brasil”, o cubano naturalizado brasileiro, Yaniel Matos (piano e violoncelo), sobe ao palco ao lado de Sidiel Vieira de Souza (baixo acústico) e de Rodrigo Braz dos Santos (bateria). O trio usa seus instrumentos para ressaltar a influência negra na música latina. A herança afrocubana predomina em um som, que une harmonias europeias com ritmos originais de Cuba. Junto com seu trio, Yaniel apresenta o repertório do álbum “Carabalí” (2017), em uma apresentação feita no palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, neste ano, para o Instrumental Sesc Brasil, sem a presença de público.

Post Patrocinado

Foto: José de Holanda.

Serviço

Sesc TV.

Estreia: 7/11. Domingo, 21h.

Reapresentações: Segundas, 17h. Terças, 10h.  Quartas, 11h30. Quintas, 13h30. Sábados, 14h30.

Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X