O Portal da Arte Brasileira

Sesc Tocantins abre inscrições para projetos de artes visuais

0 20

Estão abertas, até o dia 28 de fevereiro, as inscrições para a divulgação de projetos em artes visuais na Galeria de Artes do Sesc em Palmas (TO) e do projeto Arte ao Cubo. Esta é uma grande oportunidade para artistas visuais, profissionais ou amadores, que desejam mostrar os seus talentos este ano. Os editais já estão disponíveis no site do Sesc.

A Galeria é voltada para exposições de Artes Plásticas, Performances, Instalações e outras experimentações no campo das Artes Visuais, a Galeria Sesc de Artes está situada no prédio do Centro de Atividades do Sesc de Palmas (502 Norte). Possui uma área total de 99,78m2, com espaço climatizado e acompanhamento de monitorias para os visitantes, quando agendado. O período de visitação é de segunda à sexta-feira, das 08h às 21h. A entrada é franca.

Recebe inscrições para projetos de exposição individual ou coletiva, com propostas de arte, preferencialmente contemporânea, nas modalidades: artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares. O edital é voltado para fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais (amadores e profissionais) residentes no Estado do Tocantins, demais estados da Federação e estrangeiros. Na galeria serão escolhidas sete propostas com prêmios no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) cada.

Post Patrocinado

O Sesc Arte ao Cubo é um projeto de sitespecific que tem como espaço de exposição a praça externa do Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte). Compõe-se de 03 cubos, medindo 2,5m cada face. No projeto, pode ser utilizado o espaço parcial ou total, ou seja, os cubos, os muros e a grama. As visitações acontecem de forma espontânea, podendo haver visitas mediadas para grupos organizados dependendo dos agendamentos. Não existe um horário definido para visitação, já que se situa em uma área pública.

Poderão ser inscritos projetos de exposição individual ou coletiva, de arte – preferencialmente contemporânea – nas modalidades de “site specific“: intervenção urbana e grafite arte. O Site specific trata de obras criadas e planejadas de acordo com o ambiente e com um espaço determinado, em que os elementos estéticos dialogam com o meio circundante, para o qual a obra é elaborada. Podem participar fotógrafos e artistas plásticos e/ou visuais (amadores e profissionais) residentes no estado do Tocantins, demais estados da federação e estrangeiros. No projeto Arte ao Cubo serão escolhidas quatro propostas com prêmios no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) cada.

As seleções dos editais serão feitas por duas comissões designadas pela Promotoria Cultural em Artes Plásticas do Sesc Tocantins, constituídas por membros de reconhecimento notório e sob as Diretrizes Culturais do Sesc. A expectativa é que os resultados sejam divulgados até o dia 26 de março.

Serviço

Inscrições: Até 28/2/21.

Investimento: Grátis.

Link dos editais: https://www.sescto.com.br/edital.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X