O Portal da Arte Brasileira

Sesc Tijuca apresenta peça “O Pequeno Herói Preto” a partir de 2 de outubro

0 12

O Teatro 1 do Sesc Tijuca reabre neste sábado, 2 de outubro. No local, funciona o Núcleo de Produção de Arte e Cultura para a Infância e Juventude, inaugurado em 2019 pelo Sesc RJ. A primeira peça, que cumprirá temporada até o dia 24 de outubro, é o infantil “O Pequeno Herói Preto”, com duas sessões aos sábados e domingos, às 11h e às 16h.

O espetáculo é protagonizado por Junior Dantas, que assina o texto com Cristina Moura, responsável também pela direção ao lado de Luiza Loroza. No enredo, “O Pequeno Herói Preto” usa os conhecimentos de seus antepassados e da natureza para transformar positivamente a vida das pessoas ao seu redor, apresentando nossa história, cultura e ancestralidade às crianças ainda na primeira infância.

Em estilo de autoficção, a peça reforça a ideia de que todos temos poderes, apresentando heróis e heroínas reais, que, com gestos simples, alteram para melhor o seu entorno. O espetáculo traz muitas referências do afrofuturismo, conceito que interliga a cultura africana à ficção científica.

Post Patrocinado

O Núcleo de Produção de Arte e Cultura para a Infância e Juventude, inaugurado em 2019 no Teatro 1 do Sesc Tijuca, é um espaço dedicado à apresentação de obras voltadas ao público infantil em todas as linguagens artísticas, como teatro, música, audiovisual, artes visuais e literatura. O local também recebe atividades formativas, como mesas de debates, oficinas e residências, com o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais sobre o fazer artístico para o público infantil.

Serviço

Local: Teatro I do Sesc Tijuca – Rua Barão de Mesquita, 539 – Rio de Janeiro.

Datas: 2 a 24/10. Sábados e domingos, 11h e 16h.

Ingressos: R$2,00 a R$10,00.

Classificação: Livre.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X