O Portal da Arte Brasileira

Sesc São Paulo recebe inscrições para Mostra de Arte da Juventude – MAJ até 30 de abril

0 19

A Mostra de Arte da Juventude – MAJ, realizada há mais de três décadas pelo Sesc São Paulo na unidade de Ribeirão Preto, recebe inscrições de artistas jovens de todo o país até 30 de abril. Nascidos e/ou radicados no Brasil há mais de três anos e com idade entre 15 e 30 anos podem se inscrever individualmente ou em coletivos, com obras em suportes diversos, através do site do Sesc.

Os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão que inclui curadores convidados e profissionais do Sesc. Serão selecionados cerca de vinte artistas para a mostra que está prevista para estrear no segundo semestre de 2021 no Sesc Ribeirão Preto. Além da exposição de suas obras ao público, estes artistas também concorrem a uma premiação de destaque entre os selecionados.

Assumindo periodicidade bienal desde 2019, a MAJ conta com um programa público de cursos, oficinas, ações formativas e conversas abertas com artistas e curadoria. Um dos destaques previstos para 2021 é a implementação de um site, com uma galeria digital, para que o público possa acessar as obras contempladas nesta edição.

Post Patrocinado

Nos últimos anos, a Mostra de Arte da Juventude vem ampliando sua abrangência nacional, democratizando seu acesso a artistas de todo o país, além de reforçar seu objetivo de rejuvenescer a cada edição, abrindo-se para novas experimentações de linguagem no campo das artes visuais.

Criada em 1989 com o objetivo de estimular a produção nacional contemporânea em artes visuais, a MAJ já recebeu artistas como Carla Chaim, Jaime Lauriano, Marcelo Moscheta, Mariana Palma e Sofia Borges e contou com críticos e curadores como Cauê Alves, Carla Zaccagnini, Maria Alice Milliet e Vitória Daniela Bousso na Comissão de Seleção. Em seu site, a MAJ também irá concentrar informações sobre os 32 anos da Mostra, incluindo reproduções de obras dos artistas participantes e premiados ao longo de sua realização.

Foto: Ilê Sartuzi.

Serviço

Inscrições: Até 30/4/21.

Grátis.

Site: sescsp.org.br/maj .

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X