A programação de filmes em streaming do Sesc São Paulo, na recém-lançada plataforma Sesc Digital, que reservou um espaço exclusivo para as sessões, oferece mais quatro novos títulos a partir desta quinta-feira, 18 de junho. Basta acessar o site para conferir longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.

A partir de quinta-feira, 18 de Junho, a plataforma Sesc Digital disponibiliza clássico do francês Jean Renoir, documentário sobre a atriz Ingrid Bergman, e duas produções brasileiras; o documentário Paulinho da Viola – Meu Tempo é Hoje e o infantil “Miúda e o Guarda-Chuva”.

A iniciativa de oferecer filmes em streaming em sua nova plataforma digital reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos. Com maior presença no ambiente online, o Sesc amplia sua ação de difusão cultural, de maneira acessível e permanente. O público ganha assim mais um espaço para contemplar, descobrir e redescobrir o cinema, a partir de grandes obras selecionadas, disponibilizadas online e gratuitamente.

Os filmes ficam disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo). A curadoria do Cinema #EmCasaComSesc conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

Programação

A Carruagem de Ouro (Dir.: Jean Renoir, FRA/ITA, 1952, 94’)

Eu Sou Ingrid Bergman (Dir.: Stig Bjorkman. SUE, 2015, 114’)

Paulinho da Viola – Meu Tempo É Hoje (Dir.: Izabel Jaguaribe. BRA, 2013, 83’)

Miúda e o Guarda-Chuva (Dir.: Amadeu Alban. BRA, 2019, 74’)

 

Serviço

Data: 18 a 24/6

Site: sescsp.org.br/cinemaemcasa

Compartilhe!