Sesc São Paulo estreia série de teatro com espetáculo de Celso Frateschi em 15 de maio

Sesc São Paulo estreia série de teatro com espetáculo de Celso Frateschi em 15 de maio

Nesta sexta-feira, 15, às 21h30, o Sesc São Paulo dá início a uma série de transmissões de apresentações teatrais via internet com reconhecidos nomes das artes cênicas do país que sempre apresentam seus trabalhos nas unidades da instituição em todo o estado. As sessão serão no canal do Sesc São Paulo no YouTube. A programação “Teatro #EmCasaComSesc” que já traz para o fim de semana Celso Frateschi e Georgette Fadel.

Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, uma apresentação diferente, no formato de monólogos interpretativos – e não leituras – de obras que já foram realizadas poderão ser apresentadas na íntegra, em trechos, adaptações ou solilóquios.

Celso Frateschi apresenta “Diana”, peça de sua autoria já encenada em espaços de renome, como Teatro Ágora e Sesc Ipiranga. Desiludido com as relações humanas, um professor passa a se comunicar apenas com objetos. É dessa forma que ele se apaixona pela mulher da escultura “Depois do Banho”, do italiano Victor Brecheret, instalada no largo do Arouche, a quem ele batiza de Diana. A direção de atuação é de Rudifran Pompeu, e a peça não é recomendada para menores de 14 anos.

No domingo, dia 17, é a vez da apresentação de Georgette Fadel em “Terror e Miséria no Terceiro Milênio”. A partir do texto de Bertolt Brecht, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos cria uma reflexão cênica sobre os tempos atuais, que se traduzem na interpretação de Georgette. A peça possui classificação indicativa de 14 anos, e tem direção, dramaturgia e adaptação de Claudia Schapira.

Foto: Edson Kumasa.

Serviço
Disponível em https://www.youtube.com/sescsp…

Sem comentários

Insira um Comentário