Sesc RJ exibe “Tempestuosa Depressagem” e roda de conversa com artistas e psicóloga

O Sesc RJ exibe nesta quinta-feira, 27 de agosto, às 19h, em seu canal no YouTube e no perfil do Facebook, o espetáculo “Tempestuosa Depressagem”, dentro da programação do projeto Arte em Cena. A performance da atriz Flavia Souza, com participação especial da cantora e jongueira Daniella Gomes, retrata as nuances e desdobramentos da Síndrome do Pânico e da Depressão com enfoque na população negra – especialmente as mulheres.

Dirigido por Tatiana Tiburcio, o espetáculo usa relatos em vídeo, música ao vivo, dança e interpretação para jogar luz sobre as vivências subjetivas do ser humano, propondo discutir as consequências dessas subjetividades a partir de um recorte racial. O objetivo é denunciar que, diante de um contexto estruturalmente racista, o negro tem o problema silenciado e invisibilizado.

Após a exibição do espetáculo, gravado, uma roda de conversa ao vivo reunirá Flávia Souza, Tatiana Tibúrcio e a psicóloga clínica Claudina Damasceno Ozório, cofundadora do PapoPreta: saúde e bem-estar da mulher negra. No dia da apresentação, 27 de agosto, comemora-se o Dia do Psicólogo.

Foto: Walmyr Ferreira.

Ficha Técnica

Texto e montagem: Flavia Souza. Direção: Tatiana Tiburcio. Coreografia: Flavia Souza. Roteiro: Flavia Souza e Tatiana Tiburcio.

Intervenção do Vídeo. Roteiro e direção: Flavia Souza. Direção de fotografia: Natália Rodrigues. Luz e som: Nathalia Sarro. Participantes do vídeo: Rosane de Assis, Xandy Carvalho, Vanda Ferreira Pedagoga, Marta Oliveira, Gessica Justino, Ruth Pinheiro, Edmeire Exaltação e  Rachel Nascimento.

Serviço

Data: 27/8. Quinta, 19h.

Classificação: Livre.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!