O Portal da Arte Brasileira

Sesc Rj exibe o curta-documentário “Ser música, Ser resistência” em 23 de março

0 48

O Sesc RJ exibe na próxima terça-feira, 23 de março, às 19h, em seu canal do YouTube, o curta-documentário “Ser música, Ser resistência”, que apresenta relatos de jovens músicos da Baixada Fluminense sobre os desafios do seu ofício na região.

Após a exibição do vídeo, que ficará disponível na plataforma por 60 dias, acontece um bate-papo ao vivo com os realizadores: o produtor Narcelio Ferreira, a diretora Daniela França e o músico Rodrigo Caê, que assina a trilha sonora e é um dos artistas ouvidos no documentário. A mediação é de Géssica Santiago, analista de Cultura do Sesc São João de Meriti.

Além de Rodrigo Caê, a produção traz relatos de Jéssica Volpi, Douglas Cunha e Tabita Cristine. A partir da pergunta “O que é ser jovem músico na Baixada?”, os protagonistas apresentam suas vivências com a cena cultural, com seu lugar de moradia e a cena artística musical muitas vezes negligenciada pelo poder público.

Post Patrocinado

 O curta é uma realização do Coletivo Ondas Musicais e foi contemplado, em 2020, no Edital Cultura Presente nas Redes, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A exibição e o bate-papo sobre o documentário integram o “Arte em Cena”, projeto em que Sesc RJ transmite conteúdos artísticos em suas redes sociais e em plataformas digitais.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 23/3/21. Terça, 19h.

YouTube: Canal Sesc RJ.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X