O Portal da Arte Brasileira

Sesc Rj apresenta audionovela em plataformas digitais

0 12

O Sesc RJ estreou em 20 de maio, em suas plataformas digitais – YouTube e Sportify – , “Atlântida – Uma radionovela”. Trata-se de uma audionovela em 10 capítulos que revisita as chanchadas produzidas pela Atlântida Cinematográfica.

O conteúdo marca duas importantes efemérides: os 80 anos do lançamento da primeira radionovela do Brasil (“Em busca da Felicidade”) e também da fundação da icônica companhia cinematográfica que celebrizou nomes como Grande Otelo, Oscarito, Zezé Macedo, Sonia Mamede, Zé Trindade, Eliana Macedo, Adelaide Chiozzo e Emilinha Borba.

“Atlântida – Uma radionovela” tem com personagens produtores, empresários, atores, roteiristas, diretores, coristas e técnicos que lembram figuras importantes que construíram a base do cinema nacional com seu esforço pioneiro e criatividade. A ideia da produção foi mesclar a antiga tradição do folhetim aos novos formatos de dramaturgia, através de uma comédia de costumes de caráter popular. O roteiro segue a mesma estrutura das comédias musicais da Atlântida Cinematográfica com seus personagens-tipo característicos, que se envolvem em histórias românticas, e também em grandes confusões e mal-entendidos até chegarem à solução do “feliz final”.

Post Patrocinado

A trama começa com a jovem e sonhadora Marly, que chega à cidade do Rio de Janeiro no ano de 1951 vinda do interior para tentar a vida artística na cidade grande, como corista da companhia cinematográfica. A partir daí a ficção ganha outros personagens e contornos de romance, comédia, suspense e crônica policial – tudo ambientado nos estúdios da Atlântida Cinematográfica, que em setembro de 2021 completaria oito décadas se não tivesse encerrado suas atividades em 1962, após 66 filmes produzidos. 

A produção sonora é uma adaptação do musical “Atlântida – O Reino da Chanchada”, que estreou no Rio de Janeiro em 2000, no Teatro Carlos Gomes. O original é de autoria de Ana Velloso e Vera Novello, que agora estão à frente desse novo projeto, assinando o roteiro adaptado.  Elas também integram o elenco, composto por Carolina Lavigne, Flávia Santana, Edio Nunes, Alan Rocha, Marcelo Morato e Hugo Kert. Ana ainda assina a direção de atores ao lado de Marcelo Melo.

Serviço

Disponível on-line.

Spotify: /Sesc RJ.

YouTube: Canal Sesc RJ.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X