O Portal da Arte Brasileira

Sesc Pompeia apresenta exposição “A vida das Coisas”, de Ana Prata, a partir de 30 de abril

0 12

O Sesc Pompeia apresenta, entre os dias 30 de abril e 31 de julho, no espaço das Oficinas de Criatividade, a exposição A vida das coisas, de Ana Prata. A artista é a primeira convidada do projeto Ofício: Mancha, após um período dedicado às ações em formato digital. Em 2022, o projeto segue investigando diferentes linguagens do fazer artístico, estudadas nas Oficinas de Criatividade na escola livre de ensino das artes da unidade, na antiga fábrica de tambores.

Nesta nova edição, a mostra apresenta o uso das propriedades e potências do pigmento em suas múltiplas matizes, na possibilidade do embate com a tradição pictórica e como proponente inspirador para artistas contemporâneos.

A artista mineira, que vive e trabalha em São Paulo, entende o desafio de expor em local de constante trânsito da mesma forma que encara a transitoriedade da sua pintura, movida pela espontaneidade do trajeto colocado.

Post Patrocinado

Ana Prata é formada em Artes Plásticas na Universidade de São Paulo. Desde o começo de sua carreira, ela tem desenvolvido uma pesquisa em pintura, que parte da ideia de que a pintura é um meio para experimentar e uma linguagem. Através de diferentes escalas, temas e materiais, seu trabalho apresenta uma grande variação formal. A artista participou da 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades Afetivas, que aconteceu no Pavilhão da Bienal em São Paulo (2018), também apresentou exposições individuais na Galeria Isla Flotante, Buenos Aires (2019), Galeria Millan, São Paulo, Brazil (2014 e 2017); Pippy Houldsworth Gallery, London, UK (2016); Instituto Tomie Ohtake, São Paulo, Brasil (2012); e Centro Cultural São Paulo, Brasil (2009), entre outras.

Foto: Bia Toledo.

Serviço

Local: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93 – Pompeia – São Paulo.

Visitação: 30/4 a 31/7. Terça a sexta, 10h às 21h. Sábados, domingos e feriados, 10h às 18h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X