O Portal da Arte Brasileira

Sesc Belenzinho promove Ocupação Virtual nas redes sociais da unidade

0 13

Até 11 de dezembro, o Instagram e o Facebook do Sesc Belenzinho serão ocupados por Gabriela Ribeiro com uma série de ilustrações de espaços característicos da unidade, pelo ponto de vista da artista. Sob as hashtags #OcupaçãoSescBelenzinho e #SescBelenzinho10Anos, campanha convida o público a compartilhar fotos, vídeos e suas memórias com a unidade pelas redes sociais.

Os espaços do Sesc Belenzinho são transportados para o feed das duas redes a partir das ilustrações lúdicas de Gabriela Ribeiro. Comedoria, Café, Piscinas, Espaço de Tecnologia e Artes (ETA), Ginásio, Biblioteca e o Espaço de Brincar, Piso de Vidro, Praça Central, Quadras, Teatro e o prédio externo da unidade são os ambientes que ganharam releitura da artista.

Para as ilustrações, a artista utilizou canetas de hidrocor, ou canetinha, como seu principal material, e se guiou pela memória afetiva dos espaços e do Sesc, uma vez que é frequentadora da unidade. Embora a unidade esteja oferecendo serviços básicos desde agosto, Gabriela conta que as imagens seguem o propósito de “lembrar quando as coisas estavam ‘mais normais’ e havia pessoas usando o Sesc”.

Post Patrocinado

Gabriela Esteves Ribeiro é ilustradora e designer formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) e especialista pela Pós-graduação O Livro para a Infância, n’A Casa Tombada. Seu projeto mais recente, as séries de livros Toalhinhas, Dentro e Fora e Labirintos, exploram a dobra do papel como elemento construtivo e narrativo em um livro-objeto.

Serviço

Data: Até 11/12.

Instagram e Facebook: @sescbelenzinho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X