O Portal da Arte Brasileira

Sesc Belenzinho oferece oficina on-line de teatro para pessoas idosas

0 11

A partir do dia 6 de outubro, o Sesc Belenzinho oferece a oficina online de teatro Compartilhar Ideias, Refazer Histórias, voltada ao público acima de 60 anos. Com inscrições gratuitas, as aulas acontecem às quartas, das 14h30 às 16h, pela plataforma Zoom, até o dia 17 de novembro. A programação integra a 5ª edição da Mostra Sentidos, do Sesc São Paulo.

A linguagem teatral será utilizada ao longo da atividade como forma de encontro, compartilhamento de ideias e de histórias, a partir de exercícios teatrais, corporais, resgate da tradição oral e escrita. As interações propostas visam à reflexão sobre longevidade e envelhecimento, bem como a desmitificação do conceito de velhice como doença, entendendo a pessoa idosa como um ser ativo político, econômico e socialmente em sua comunidade.  Os encontros serão registrados e as reflexões e exercícios comporão uma narrativa virtual sobre o tema.

A atividade será ministrada por Cristian Beltran, professor, ator e diretor teatral chileno.  Cristian é formado na “Escuela de Arte Dramático del Sur, Concepción, Chile”, com estudos em educação popular na América Central e Clown no Chile e França. Atualmente desenvolve seu trabalho no sul do Brasil, onde mora há sete anos. É criador do Coletivo Enredo, grupo artístico estabelecido em Caxias do Sul, com vertente na pedagogia teatral, produção teatral e audiovisual.

Post Patrocinado

Foto: Leandro Foscarini.

Serviço

Plataforma: Zoom.

Período: 6/10 a 17/11. Quartas, 14h30 às 16h.

Público-alvo: Acima de 60 anos.

Inscrições: www.inscricoes.sescsp.org.br

Ingressos: Grátis.

Informações: www.sescsp.org.br/belenzinho

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X