O Portal da Arte Brasileira

Sesc Avenida Paulista estreia projeto multilinguagem “A Extinção é para Sempre”

0 15

“A Extinção é para Sempre”, projeto multilinguagem e inédito idealizado pelo artista, compositor, diretor e escritor Nuno Ramos e realizado pelo Sesc São Paulo, com apoio do Goethe-Institut, está organizado em sete episódios e conta com colaboração de nomes das artes visuais, da dança, do teatro e do cinema. A estreia do projeto se dá com a proposição “CHAMA”, um monumento virtual de luto, uma chama eterna e ininterrupta em memória aos mortos, que permanecerá acesa durante um ano, a partir de 25 de maio.

Atualmente configurado como um laboratório artístico, o projeto tem promovido diálogos sobre as proposições com artistas de diversas origens e linguagens, como a escritora Noemi Jaffe, o cineasta Jorge Bodanzky, a atriz Edna de Cássia, o coreógrafo Eduardo Fukushima e o encenador Antonio Araujo.

Entre os dias 28 e 30 de maio, acontecem as transmissões do episódio “Chão-Pão”. Um grupo de performers monta um chão feito com lajotas e pães impróprios para consumo. Sobre esse terreno, os artistas caminham e dançam, quebrando e modificando esse chão-pão. As performances serão transmitidas no canal do Sesc Avenida Paulista no YouTube e também no site do projeto.

Post Patrocinado

O conjunto de “A Extinção é para Sempre” é formado por sete episódios: “CHAMA”, “Chão-Pão”, “Iracema Fala”, “Monumento”, “Os desastres da Guerra”, “Helióptero” e “A extinção é para sempre”. Os demais episódios seguem em desenvolvimento no laboratório artístico e seus desdobramentos para o público estarão sujeitos às possibilidades de interação que as mudanças no contexto da pandemia permitirem nos próximos meses.

Serviço

Transmissão on-line.

Data: A partir de 25/5.

Site: www.sescsp.org.br/aextincaoeparasempre

YouTube: Canal Sesc Avenida Paulista.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X