O Portal da Arte Brasileira

Sesc Avenida Paulista apresenta performance “Iracema Fala” entre 13 e 15 de agosto

0 12

O Sesc Avenida Paulista será palco da estreia de “Iracema Fala”, performance que integra o projeto “A Extinção É Para Sempre”, de Nuno Ramos – trabalho multilinguagem idealizado pelo artista e realizado pelo Sesc São Paulo entre os dias 13 e 15 de agosto. O público poderá acompanhar a performance ao vivo, de forma virtual, por meio dos canais do Instagram do Sesc Ao Vivo e YouTube do Sesc SP na sexta e canais do Sesc Avenida Paulista, no sábado e domingo.

O trabalho é uma releitura cênica de “Iracema: Uma Transa Amazônica”, filme de 1976 de Jorge Bodanzky e Orlando Senna, que agora inverte os papéis. Quem comanda a cena é a atriz Edna de Cássia, que interpretou a protagonista do longa – a personagem é uma indígena que se esquece de suas origens e segue num percurso de prostituição, abusos e decadência.

Edna, que era adolescente quando participou da obra, chegou a vencer o prêmio de atuação no Festival de Brasília, mas nunca mais filmou. Nesta releitura, é a atriz quem dirige, interferindo, paralisando, mandando repetir, comentando – criando, em suma, sua própria versão da história.

Post Patrocinado

Foto: Ricardo Ferreira.

Serviço

Transmissão on-line.

Datas: 13 a 15/8. Sexta e sábado, 20h30. Domingo, 17h.

Classificação: 16 anos.

Instagram: @SescAoVivo.

YouTube: Canal SescSP e Canal Sesc Avenida Paulista.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X