O Portal da Arte Brasileira

Sesc 24 de maio tem agenda cultural com webséries e oficinas on-line

0 12

Entre os dias 29 de maio e 3 de julho, sábados às 14h, o Sesc 24 de Maio apresenta a websérie “Conexões”, que entrelaça música, dança e circo para inspirar conexões reais através da arte em tempos de isolamento.

A Trupe Circodança, formada por artistas, bailarinos e acrobatas com e sem deficiência contam seus constantes e intensos processos de criação, baseados na dança poética e na versatilidade circense para a montagem do espetáculo, superando desafios e preconceitos. A direção é da bailarina e fundadora da Trupe, Suzie Bianchi.

Até o dia 16 de julho, às sextas, às 20h, o Sesc traz, no canal do YouTube da unidade 24 de Maio, a websérie “Cinquentando”, em que pesquisadores e músicos brasileiros como Roberto Menescal, Dante Ozzetti, Pedro Mariano, Nuno Mindelis e Mário Manga analisam discos lançados em 1971, de faixas memoráveis que se entrecruzam com a história sociocultural do país.

Post Patrocinado

“Construção”, de Chico Buarque; “Jardim Elétrico”, dos Mutantes; “Ela”, de Elis Regina; Caetano Veloso com seu disco homônimo e “What’s going o”n, de Marvin Gaye são os álbuns homenageados por esta série – dividida em 5 episódios – que conta ao público a importância de cada canção, os momentos que influenciaram as criações e seus criadores, além de referências e experiências vividas por cada um dos convidados, imersos nas realizações e nas críticas aos discos desses artistas consagrados da música. A condução de cada conversa é do escritor, jornalista e crítico musical Ricardo Alexandre.

‘Minhas Novas Velhas Coisas: Repaginando Objetos Queridos” que acontece às quartas, é uma série de quatro vídeos tutoriais em formato de oficinas sobre customização e renovação de objetos antigos utilizando técnicas de artes manuais, costura, carimbos, estêncil, pintura com tinta de tecido e canetas marcadoras. 

Compondo a Campanha de Prevenção de Quedas em Idosos, o Sesc 24 de Maio oferece o curso “Práticas Pélvicas de Autocuidado”. É um curso de dança voltado ao público 60+, focado na exploração do movimento pélvico no corpo idoso, na relação da pélvis com os pés e a mandíbula.  As aulas buscam trazer consciência corporal e um novo olhar para o cotidiano por meio da dança através de movimentos que cultivem o prazer, a saúde integral, a vitalidade, a criatividade, a alegria e o relaxamento.

A unidade está também com inscrições abertas para o próximo encontro do Clube de Leitura que acontece no dia 30 de junho, quarta-feira às 19h. Sob a curadoria e mediação da escritora Fabiane Secches, este debate online via Zoom se propõe a discutir a obra “Desonra” do sul-africano John Maxwell Coetzee. O romance conta a história de David Lurie, professor de literatura que é expulso da universidade após ter um caso com uma aluna. Com um ritmo narrativo que magnetiza o leitor, a obra investiga as relações entre uma cultura humanista e a situação social explosiva da África do Sul pós-apartheid.

Serviço

“Conexões”

YouTube da Unidade.

Data: Até 3/7. Sábados, 14.

Classificação: Livre.

“Cinquentando”

YouTube da Unidade.

Data: Até 16/7. Sextas, 20h.

Classificação: 16 anos.

Oficina “Minhas Novas Velhas Coisas”

YouTube da Unidade.

Data: 30/6. Quarta, 14h.

Classificação: 12 anos.

“Práticas Pélvicas de Autocuidado”

Plataforma Zoom.

Classificação: 60 anos.

Link para inscrições: https://inscricoes.sescsp.org.br

Datas: 29/6 a 22/7. Terças e quintas, 17h às 18h30.

Clube de Leitura: “Desonra”

Plataforma Zoom.

Data: 30/6. Quarta, 19h.

Classificação: 14 anos.

Link para inscrições: https://inscricoes.sescsp.org.br

Ingressos: Grátis.

YouTube: https://www.youtube.com/sesc24demaiovideos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X