O Portal da Arte Brasileira

Sesc 24 de Maio realiza debate “Memória e Imaginários da Cidade” em 22 de julho

0 15

O Sesc 24 de Maio realiza o bate-papo “Memória e Imaginários da Cidade”, como parte da programação integrada ao lançamento da segunda edição da Revista Rampa, ocorrida no final de maio. O debate com artistas e pesquisadores convidados acontece no dia 22 de julho, quinta-feira às 19h, sendo transmitido pelo YouTube e Facebook da unidade. Mediados pela pesquisadora Thais Waldman, os participantes são: Pedro Alves, Toni Baptiste e Cibele Lucena.

As características atuais de uma cidade, bem como suas possibilidades de construções futuras, estão vinculadas ao seu processo histórico e de que maneira essa memória foi e é construída. Parte dessa narrativa está marcada nos espaços públicos, em seus símbolos que remetem às pessoas ou fatos do passado, e também à ausência deles. Processos de disputa da memória de uma cidade impactam na sua constituição e na maneira que ela acolhe ou apaga e expulsa determinados grupos e corpos que ali habitam. Os representantes dos coletivos Cartografia Negra e Coletores, e a desenhista Cibele Lucena, que abordam essa perspectiva na Revista Rampa 2 “Observatório: ocupações e imaginários sobre a cidade”, debatem nesta conversa sobre as relações entre espaço urbano e as reproduções das violências estatais, do racismo e do patriarcado, além de mostrar intervenções que conectam arte, memória, cidade e tecnologia.

A primeira edição foi lançada no final de novembro de 2020 e tinha como tema “Aquilo que não é o centro: experiências culturais de coletivos LGBT+ em São Paulo”. Já o segundo número da publicação intitulada como “Observatório: ocupações e imaginários sobre a cidade”, aborda iniciativas de coletivos que lutam para ressignificar as relações entre os sujeitos e o espaço urbano, debatendo sobretudo os desafios impostos pela pandemia.

Post Patrocinado

Serviço

Transmissão on-line.

Data: 22/7. Quinta, 19h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

Facebook: Sesc 24 de Maio.

YouTube: Canal Sesc 24 de Maio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X