O Portal da Arte Brasileira

Sesc 24 de Maio apresenta webséries em junho e julho

0 10

O Sesc 24 de Maio apresenta uma série de webséries em junho e julho. Em “Moraes Para Sempre Moreira”, o músico Davi Moraes convida o público a recordar as memórias e histórias contadas por seu pai, Moraes Moreira, falecido no ano passado. A série dividida em quatro episódios com 30 minutos de duração se iniciou em 25 de maio e se encerra na terça-feira, dia 15 de junho. A história contada é entrelaçada com imagens do arquivo pessoal da família e com canções que Davi toca, relembrando os grandes sucessos de Moraes Moreira.

Até 3 de julho, sábados às 14h, o Sesc 24 de Maio apresenta a websérie “Conexões”, que entrelaça música, dança e circo para inspirar conexões reais através da arte em tempos de isolamento. A Trupe CircoDança, formada por artistas, bailarinos e acrobatas com e sem deficiência contam seus constantes e intensos processos de criação, baseados na dança poética e na versatilidade circense para a montagem do espetáculo, superando desafios e preconceitos. A direção é da bailarina e fundadora da Trupe, Suzie Bianchi.

Até o dia 24 de junho, às quintas às 20h, estará disponível, no canal do YouTube da unidade a websérie de entrevistas “A inspiração vem de onde?” Os bate-papos são conduzidos pelo pesquisador e compositor paraense Saulo Duarte e conta com a participação de nomes como a chef de cozinha Kamili Piccoli e o estilista Guto Carvalhoneto.  A websérie, dividida em 4 episódios com cerca de 40 minutos cada, aproxima o público de criadores de cultura, que dividem seus processos de criação.

Post Patrocinado

Entre os dias 18 de junho e 16 de julho, sextas, às 20h, o Sesc 24 de Maio traz a websérie “Cinquentando”, em que pesquisadores e músicos brasileiros, como Roberto Menescal, Dante Ozzetti, Pedro Mariano, Nuno Mindelis e Mário Manga analisam discos lançados em 1971, de faixas memoráveis que se entrecruzam com a história sociocultural do país.

Serviço

“Moraes para sempre Moreira”. Data: Até 15/6. Terças, 20h. Classificação: 16 anos.

“Conexões”. Data: Até 3/7. Sábados, 14h. Classificação: Livre.

“A inspiração vem de onde?”. Data: Até 24/6. Quintas, 20h. Classificação: Livre.

“Cinquentando”. Datas: 18/6 a 16/7. Sextas, 20h. Classificação: 16 anos.

Ingressos: Grátis.

YouTube: Canal Sesc 24 de Maio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X