O Portal da Arte Brasileira

Sesc 24 de Maio apresenta websérie documental “Moraes para sempre Moreira”

0 27

O Sesc 24 de Maio apresenta, a partir do dia 25, terças, às 20h, no canal do YouTube da unidade, a websérie documental “Moraes para sempre Moreira”, contada e tocada por Davi Moraes, filho de um dos artistas ícones da música popular brasileira.

Em quatro episódios de 30 minutos cada um, Davi convida o público a recordar as memórias e histórias contadas por seu pai, desde a infância em Ituaçu, município da Bahia, suas viagens por Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, os grandes encontros com Luiz Galvão, João Gilberto e a formação dos Novos Baianos, até a carreira solo, entrelaçadas por imagens de arquivo pessoal da família, além de acordes e canções que Davi Moraes toca ao lado do sobrinho, Noé, relembrando os grandes sucessos de Moraes Moreira. 

Além de relatos e fatos do pai, contados através de referências e lembranças do filho,  alguns clássicos musicais que compõem a história de Moraes Moreira e dos Novos Baianos, tocadas por Davi e seu sobrinho, também estarão nessa conversa com o público em formato de websérie documental. Os episódios ficarão disponíveis por tempo indeterminado na playlist “Moraes para sempre Moreira”, no canal de YouTube do Sesc 24 de Maio.

Post Patrocinado

Antonio Carlos Moreira Pires nasceu em Ituaçu, no dia 8 de julho de 1947. Mais conhecido como Moraes Moreira, foi músico, poeta e compositor brasileiro. Durante os anos 1970, integrou a banda Novos Baianos, ao lado de Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão, Dadi Carvalho e Baby do Brasil, lançando discos que mesclam rock, samba, afoxé e outros ritmos, com letras atemporais, influenciados pela efervescente Tropicália.

Foto: Mario Gatto.

Serviço

Disponível on-line.

Datas: 25/5 a 15/6. Terças, 20h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: Livre.

YouTube: Canal Sesc 24 de Maio.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X