O Portal da Arte Brasileira

“Sertão Sem Fim” estreia no Teatro Sérgio Cardoso em 5 de fevereiro

0 11

O espetáculo “Sertão Sem Fim” estreia presencialmente no dia 5 de fevereiro, sexta, 19h, no Teatro Sérgio Cardoso. A dramaturgia é de Rudinei Borges dos Santos e a direção é de Donizeti Mazonas.

Na peça, Tertulina interpreta Bastia, personagem que traz em seu corpo essas diferentes formas de se viver o sertão. As mulheres mais presentes na construção da personagem são a avó de Tertulina, Maria Tertulina, que nasceu no sertão da Bahia, na região de Três Outeiros de Macaúbas e migrou para São Paulo, encontrada recém-nascida em um cesto de palha num curral; Maria Izabel, moradora da comunidade de Três Outeiros de Macaúbas e conhecida até hoje, com mais de 80 anos, como a Rainha das Cavalgadas; e da própria Tertulina Alves, cuja infância no sertão foi marcada por um período de forte seca.

Tertulina teve ainda outras conversas marcantes com mulheres de idades e relações distintas com o espaço – incluindo uma jovem de 25 anos que deixou a cidade e mulheres de 45, 75 e 100 anos, sendo essa última a responsável por contar à Tertulina histórias sobre a sua avó, que a atriz perdeu quando era criança. Os relatos foram transferidos para Rudinei, dramaturgo e poeta ficcionista que assina a dramaturgia do espetáculo.

Post Patrocinado

Foto: Keiny Andrade.

Ficha Técnica

Idealização, Pesquisa e Interpretação: Tertulina Alves. Texto: Rudinei Borges dos Santos. Direção: Donizeti Mazonas.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno. R. Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo.

Datas: 5 a 22/2/21. Segundas às sextas, 19h.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia- entrada).

Classificação: Livre.

Capacidade: Até 50 espectadores.

Toda a verba arrecadada será doada para a ONG Casa de Isabel.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X