O Portal da Arte Brasileira

Série “Outras Vanguardas” estreia on-line em 22 de julho

0 11

Para celebrar os 100 anos da Semana de 1922, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo lança a série “Outras Vanguardas”, toda em 4k, produzida pela Organização Social Amigos da Arte. O lançamento será no dia 22 de julho.

Serão apresentadas performances e depoimentos de personagens de diferentes gerações comprometidos com a renovação da linguagem, artistas pioneiros em atividade, movimentos disruptivos que guardam relação direta com os propósitos da Semana, seus desdobramentos e a expressão contemporânea do pensamento modernista. Pela primeira vez, são apresentadas em uma única série, espetáculos e depoimentos de artistas que embarcam em seus trabalhos o conceito de vanguarda artística, como por exemplo, a trupe do Lira Paulistana.

O lançamento marca o início das diversas ações do projeto Modernismo Hoje da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo em comemoração ao centenário do movimento modernista, que ocorre em fevereiro do próximo ano. “Outras Vanguardas”, gravada no Teatro Sérgio Cardoso, terá transmissão gratuita às sextas-feiras, sempre às 20h, pela plataforma #CulturaEmCasa. “Outras Vanguardas” também faz parte da agenda especial de lançamento aplicativo #CulturaEmCasa, já disponível nas lojas Apple Store e Google Play para Iphone e Android.

Post Patrocinado

Composta por 10 episódios, esta primeira temporada traz como protagonistas músicos, produtores, poetas e artistas gráficos do movimento da vanguarda paulista. Estão na programação Arrigo Barnabé, Isca de Polícia (grupo de Itamar Assumpção), Premê, Cida Moreira, Língua de Trapo, Tetê Espíndola, Pascoal, Passoca, Tulipa Ruiz e a banda Metá Metá. Também será exibido um documentário reunindo todos os convidados desta primeira edição.

Serviço

Plataforma #CulturaEmCasa

Lançamento: 22/7.

Transmissão: Sextas, 20h.

Link de acesso: www.culturaemcasa.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X