Série Osesp MASP apresenta concerto que relaciona arte e música

Duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, o MASP e a Osesp realizam, nesta quarta, 2 de dezembro, 20h, o último concerto da série Osesp MASP 2020. Em razão das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19, as apresentações foram reformuladas. Todos os concertos ocorrem no Auditório do MASP, sem plateia, e são transmitidos ao vivo pelas páginas do museu no YouTube.

O objetivo do projeto é estabelecer diálogos entre a arte e a música, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas. Por isso, cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz conexões entre obras do acervo do MASP e composições musicais. A programação terá uma fala de Felipe Martinez, doutor em história da arte pela Unicamp, que irá relacionar a obra Cachoeira de Paulo Afonso (1850), de E. F. Schute, que pertence ao acervo do MASP com composições de Beethoven e Haydn. 

As composições serão executadas por Adrian Petrutiu (violino), Horácio Schaefer (viola) e Heloísa Meirelles (violoncelo). 

Serviço

Transmissão Ao Vivo.

Data: 2/12. Quarta, 20h.

YouTube: Canal MASP.

Compartilhe!