Série Ideias apresenta “Modos de pensar o mundo de ontem, hoje” em 31 de julho

Com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos, a série Ideias, promovida pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual. Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Na sexta, dia 31 de julho, acontece o primeiro de dois debates sobre “Modos de pensar o mundo de ontem, hoje: perguntas ao mundo que conhecíamos”. Com curadoria de Bruno Siniscalchi e Maria Borba, o objetivo dos encontros é criar um espaço comum entre pensadores e ativistas, cientistas e artistas, para refletir as maneiras possíveis de pensar o momento atual, através de uma revisão dos valores e certezas que pertenciam ao mundo tal qual conhecíamos dos pontos de vista da arte, da ciência e do ativismo político.

Neste primeiro dia, participam José Resende, artista que participou do Grupo Rex e foi um dos fundadores da Escola Brasil Mário Novello, e Rômulo Neris, doutorando em Imunologia e Infecção, sendo recentemente selecionado com uma bolsa da Dimensions Sciences para estudos relacionados a Covid-19. Na mediação, Maria Borba, artista e doutoranda do departamento de letras da PUC-Rio, e na apresentação, Mariana Fernandes, que integra a equipe de programação do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo.

Serviço

Data: 31/7. Sexta, 16h.

Acessibilidade: Libras.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!