O Portal da Arte Brasileira

Série Concertos Cripta volta à Catedral da Sé aos sábados

0 9

Seis novas apresentações da Série Concertos Cripta foram confirmadas para os próximos sábados, na Catedral da Sé, às 16h. As atrações na Cripta terão 50% do público – com 35 lugares distribuídos gratuitamente uma hora antes dos espetáculos.

Em 6 de novembro se apresentarão grupos oriundos do Núcleo de Desenvolvimento de Carreira da EMESP (Escola Municipal de Música). Composto por duas sopranos (Line Souza e Joyce Bastos) e um cravista (Bruno Tadeu), o Trio Allium executará obras Monteverdi, Purcell, Handel e outros do período Barroco. Na sequência, o Trio Lazúli, formado por Giulia Moura (soprano), Luiza Girnos (mezzo-soprano) e Emily Alberto (pianista) apresentará peças de Offenbach, Massenet, Brahms e outros.

O Quarteto Ziggy se apresentará no sábado seguinte, 13 de novembro. O grupo é composto por Lucas Alvares (viola), Ana Carolina Rebouças (violino), Breno Barone (violoncelo) e Lucas Martins (flauta). Martins atualmente cursa o Mestrado em Performance na Universidade de Artes de Zurique (Suíça), com os professores Philippe Racine e Haika Lübcke, a partir de bolsa do Cultura Artística. No repertório, obras de Debussy, Mozart e Dvořák.

Post Patrocinado

Em 20 de novembro será a vez da São Paulo Schola Cantorum se apresentar na Série, que será encerrada em 27 de novembro, com apresentação do Duo Siqueira Lima. Ganhador do Prêmio Profissionais da Música 2015 no Brasil e do International Press Award 2014 nos Estados Unidos, o duo de violões é um dos grupos de música de câmara de maior prestígio da atualidade. Formado por Cecilia Siqueira e Fernando de Lima, seu trabalho apresenta músicas do repertório clássico ao popular da América Latina. Reconhecidos mundialmente pelo virtuosismo técnico, carisma, perfeito entrosamento, já tocou em algumas das principais salas de concerto do mundo como Concertgebouw (Amsterdam) e o Lincoln Center (Nova York).

Serviço

Local: Catedral da Sé – Praça da Sé, s/n – Sé – São Paulo.

Datas: 6 a 27/11. Sábados, 16h.

Ingressos: Grátis.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X