A programação de filmes em streaming do Sesc São Paulo, na recém-lançada plataforma Sesc Digital, que passou a reservar um espaço exclusivo para as sessões, oferece mais quatro novos títulos a partir desta quinta-feira, 25 de junho. Basta acessar o Cinema Em Casa, para conferir longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.

Nesta semana, o #EmCasaComSesc exibe um drama de 1974, o sublime Violência e Paixão, do italiano Luchino Visconti. O filme conta a história de um professor americano (Burt Lancaster), que vive sozinho em uma luxuosa casa até ser incomodado por uma marquesa vulgar (Silvana Mangano), que insiste em alugar o andar de cima e joga por terra a paz que o professor tanto apreciava. Outra opção é o poético e sensível Paterson, do norte-americano Jim Jarmusch, penúltimo filme do cineasta indicado à Palma de Ouro do Festival de Cannes, que narra a história de um pacato motorista da pequena cidade de Paterson, interpretado por Adam Driver, que além de dirigir o ônibus local também é poeta.

A produção de cinema nacional também tem reservada duas salas (virtuais) que completam a programação desta semana. A partir de quinta, 25, o público pode conferir o documentário Vou Rifar Meu Coração, de Ana Rieper, que aborda o imaginário romântico, erótico e afetivo brasileiro a partir dos principais nomes da música popular romântica de artistas como Odair José, Agnaldo Timóteo, Waldick Soriano, Amado Batista e Wando, entre outros. Já a ficção infantil Corda Bamba – História de Uma Menina Equilibrista, de Eduardo Goldenstein, conta a história de Maria, uma menina de 10 anos que foi criada no circo.

Foto: Bia Benjamim.

 

Confira a programação:

Violência e Paixão. (Dir.: Luchino Visconti, Itália, França, 1974, Ficção, 121 min, Ficção, 16 anos).

Paterson. (Dir.: Jim Jarmusch, EUA, França, Alemanha, 2017, 118 min, Ficção, 12 anos).

Vou Rifar Meu Coração. (Dir.: Ana Rieper, Brasil, 2012, 76 min, Documentário, 12 anos).

Corda Bamba – História de uma Menina Equilibrista. (Dir.: Eduardo Goldenstein, Brasil, 2013, 80 min, Ficção, 10 anos).

Serviço

Site: sescsp . org . br/cinemaemcasa

Compartilhe!