O Portal da Arte Brasileira

Série “As Protagonistas”, de Tata Amaral, estreia no CineBrasil TV

0 15

Percorrer a história de 70 cineastas brasileiras em 13 episódios com narração e comentários da diretora Tata Amaral, essa é a proposta da série documental “As Protagonistas” – que vai ao ar com episódios inéditos todos os sábados, às 21 horas, com reprises todos os dias, no CINEBRASiL TV e pode ser assistido online nas plataformas Divertenet e Oi Play.

“As Protagonistas” conta a história do audiovisual brasileiro a partir da produção das cineastas mulheres. Desde os anos 1930 até os dias de hoje, as cineastas assumem o protagonismo de suas carreiras, suas produções e constroem as políticas de valorização do audiovisual brasileiro. A série se inicia com o filme de Cleo de Verberena, “O caso do dominó preto”, e percorre a produção das cineastas até os dias atuais.

Ao longo dos episódios a narrativa utiliza trechos dos filmes e obras audiovisuais, documentos, fotos, recortes de jornais, depoimentos das autoras e de pesquisadores para contar a trajetória de cineastas como: Adélia Sampaio, Helena Ignez, Helena Solberg, Sandra Kogut, Letícia Parente, Sonia Andrade, Ana Maria Magalhães, Tizuka Yamasaki, Suzana Amaral, Lucia Murat, Carla Camurati, Anna Muylaert, Laís Bodanzky, Viviane Ferreira, Eliane Caffé,  Yasmin Thainá, Graci Guarani, Julia Rezende, entre outros nomes destacados de mulheres de cinema e do audiovisual brasileiro.

Post Patrocinado

A cineasta Tata Amaral visita várias obras, entrevista realizadoras, curadoras, pesquisadoras, e parceiras de trabalho das cineastas e comenta o contexto histórico em que produzem.

Serviço

Cinebrasil TV

Exibições: Sábados, 21h. Reprises: Segunda, 9h30 e 21h30. Terça, 20h30. Quarta, 13h. Quinta, 23h. Sábado, 12h.

Link de acesso: www.divertenet.com.br/cinebrasil

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X