“Sede”, peça curta de Eugene O’Nell faz apresentação no Facebook do Teatro João Caetano

A Cia. Triptal completa 30 anos em 2020 e faz encenação dramática do texto teatral “SEDE” de Eugene O’Neill, sob direção de André Garolli e interpretação de Camila dos Anjos, Fabrício Pietro e Wes Machado. A sessão acontece no dia 21 de agosto, sexta-feira, 21h.

O diretor André Garolli realizou uma investigação profunda sobre a obra de Eugene O’Neill. Dirigiu diversas peças do dramaturgo, entre elas, “Luar sobre o Caribe”, “Longa Viagem de volta para casa”, “Macaco Peludo”, “Rumo a Cardiff” (03 Indicações ao Prêmio Shell, 2006) e “Zona de guerra”(Prêmio APCA – Melhor Espetáculo Teatral de 2006). No ano em que a Cia Triptal completa 30 anos o diretor retoma o caminho do mar de O’Neill para dar continuidade a essa investigação.

A peça aborda em muitos aspectos a natureza humana e a filosofia dos comportamentos, e isto já seria material suficiente para discorrer em defesa da essencialidade deste texto, porém há analogias circunstanciais presentes nesta obra e que ampliam sua atualidade e as possibilidades de um amplo diálogo com o público.

O texto foi escrito apenas dois anos após o naufrágio do Titanic, o que pode ter influenciado O’Neill a escrever uma peça dessa natureza. Um Cavalheiro, uma Bailarina e um Marinheiro Negro das Índias Ocidentais estão à deriva em uma balsa sem comida e água longe das rotas normais de navegação, cercadas por tubarões e lentamente enlouquecendo.

Foto: Cath Giobbi.

Ficha Técnica

Direção: André Garolli. Elenco: Camila dos Anjos, Fabrício Pietro e Wes Machado. Produção: Cia. Triptal. 

Serviço

Data: 21/8. Sexta, 21h.

Ingressos: Grátis.

Classificação: 16 anos.

Facebook: Teatro João Caetano

Instagram: @teatropopularjoaocaetano

Compartilhe!