Sarau relembra o início da parceria de Tom Jobim e Vinícius de Moraes

Uma das mais importantes parcerias da história da música popular brasileira, a do poeta Vinícius de Moraes com Tom Jobim é o mote do próximo sarau virtual “Vinícius, o poeta amador”. Organizado pela cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos e o grupo vocal Poucas & Boas,  o evento virtual acontece em 17 de setembro, quinta-feira,  às 19h, pela plataforma Google Meet. Os interessados em participar devem solicitar inscrição pelo link https://meet.google.com/wfo-xkwy-tuz 

Do encontro entre Vinícius e Jobim nasceu uma das mais fecundas parcerias da história da música.  Foram mais de cinquenta composições,  muitas delas eternizadas internacionalmente como, por exemplo: “Se todos fossem igual a você”,  “Chega de saudade”, “Garota de Ipanema”, “Eu sei que vou te amar”. Entre uma música e outra, os participantes poderão saber curiosidades sobre essa parceria que se tornou uma profunda amizade. 

A cada sarau acontece uma abordagem diferente, com novos convidados, músicas e poesias. Nesse irá contribuir  a pesquisadora musical e violonista  Celina Muylaert.  Com larga experiência na carreira cultural, Celina foi uma das responsáveis pelo show em homenagem Billy Blanco, um dos compositores precursores da bossa nova, que aconteceu no Supremo Musical.

Os ingressos são limitados e gratuitos, mas as contribuições voluntárias serão destinadas para oficinas gratuitas de capacitação de professores da rede pública de ensino organizadas pela regente Dani Mattos.

Foto: Mayra Joia.

Serviço

Data:  17/9. Quinta, 19h.

Inscrição:  plataforma Google Meet: https://meet.google.com/wfo-xkwy-tuz 

Investimento: A contribuição é voluntária. 40 vagas.

Classificação: Livre.

Compartilhe!