O Portal da Arte Brasileira

Sarau do Vale participa de projeto de 10 anos do Grupo Rosas Periféricas em 30 de outubro

0 43

O “Sarau da Antiga 28 Pergunta” são visitas e homenagens do sarau criado pelo “Rosas Periféricas” a saraus tradicionais de São Paulo. O objetivo é entender suas dinâmicas, conhecer as histórias e reverenciá-los, reservando momentos para literatura marginal com poesias e lançamento de livro. O evento acontece on-line em 30 de outubro, com transmissão no YouTube e Facebook do grupo.

O “Rosas Periféricas” criou o “Sarau da Antiga 28”, em 2016, propondo discussões e reflexões sobre política, mulheres, cor da pele e América Latina, tudo regado a muita poesia lida e inventada. O nome vem do endereço de sua primeira sede, cuja Rua Martin Lumbria era conhecida como “antiga Rua 28”, no Parque São Rafael. Nomes como Marta Baião, Germano Gonçalves, Walner Danziger e Juliana Morelli já passaram pelo Sarau da Antiga 28, além do Coletivo Via e das bandas ArmaMentes, Fuga Operária e ManaTiana.

Criado, em 2015, por jovens artistas do extremo leste de São Paulo, no bairro Jardim Vale do Sol, o Sarau do Vale foi realizado mensalmente, por quatro anos, n’O Bar do Zé Costa e depois seguiu de forma itinerante. Atualmente é formado por Danylo Paulo (idealizador) e pelos organizadores Daniela de Jesus, Daniela Lima, Vinícius Colla, Bruno Floriano e Pamela Azeredo, além de apoiadores.

Post Patrocinado

Logo nos primeiros meses de encontro o Sarau do Vale já interagiu em diversos eventos artísticos e movimentos culturais, incluindo feiras, mostras de arte e aniversário dos CEUs São Mateus e Alto Alegre. As últimas apresentações presenciais foram em praças, pistas de skate e outros, formato que vai continuar no retorno das atividades presenciais. Durante o isolamento social ocorreram apresentações artísticas, sarau mensal online e entrevistas semanais com artistas independentes no Artpapo (formato surgido, há mais de um ano).

Foto: Akins Kintê.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 30/10. Sábado, 17h.

Classificação: Livre.

Ingressos: Grátis.

Facebook: Rosas Periféricas.

YouTube: Rosas Periféricas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X