O Portal da Arte Brasileira

São Paulo Companhia de Dança retoma Temporada 2021 com estreia do clássico Giselle – Ato II no Teatro Sérgio Cardoso

0 12

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, retoma sua Temporada 2021 no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, considerado tradicional palco das temporadas da SPCD na capital paulista. Entre os dias 24 e 26 de setembro, será possível conferir a estreia do clássico Giselle – Ato II, com remontagem de Lars Van Cauwenbergh, e Agora, de Cassi Abranches. As sessões acontecem na sexta, às 20h, no sábado, às 16h e 20h, e no domingo, às 17h, com ingressos já à venda na plataforma Sympla.

Intitulada de Tempo da Travessia, a Temporada 2021 da SPCD reúne dessa vez, no palco do Teatro Sérgio Cardoso, dois nomes com trajetórias coreográficas intrinsecamente ligadas à SPCD: Lars Van Cauwenbergh e Cassi Abranches. Depois de assinar A Morte do Cisne, em 2019, para a São Paulo, Lars – que também é professor da Companhia – lança “Giselle – Ato II”, inspirada livremente no original de 1841 de Jules Perrot (1810-1892) e Jean Coralli (1779-1854). Apontada por estudiosos como o ápice do romantismo na dança clássica, Giselle vem recebendo inúmeras releituras ao longo dos séculos e agora chega ao repertório da São Paulo com cenário original de Vera Hamburger, que incorpora imagens de florestas brasileiras retratadas por Debret, De Clarac, Von Martius e Cássio Vasconcellos. A iluminação é assinada por Wagner Freire, enquanto os figurinos são de autoria de Marilda Fontes.

Os espetáculos seguem os protocolos governamentais de enfrentamento à Covid-19, como medição de temperatura no acesso ao teatro, uso obrigatório de máscaras pelos espectadores durante todo o evento e ocupação de plateia limitada a 65% da capacidade total para garantir o distanciamento entre o público. A entrada no teatro será mediante apresentação do ingresso original, sem necessidade de troca do bilhete. Para mais informações ou eventuais dúvidas sobre o remanejamento, é necessário entrar em contato de terça a sábado, das 14h às 19h, pelo telefone (11) 3288-0136.

Post Patrocinado

A Temporada 2021 da São Paulo Companhia de Dança é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio de Itaú, apoio de CDF, parceria institucional com a Amigos da Arte, parceria com Giuliana Flores e realização da Associação Pró-Dança/São Paulo Companhia de Dança, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria Especial da Cultura (Ministério do Turismo, Governo Federal).

Foto: Charles Lima.

Ficha Técnica

Remontagem: Lars Van Cauwenbergh, a partir da obra de 1841 de Jules Perrot (1810-1892) e Jean Coralli (1779-1854). Música: Adolphe Adam (1803-1856). Iluminação: Wagner Freire. Figurino: Marilda Fontes. Cenografia: Vera Hamburger. Assistência de Cenografia: Fernando Passetti. Visagismo: Augusto Sargo. Professora de Interpretação: Vivien Buckup.

Serviço

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo.

Datas: 24 a 26/9. Sexta, 20h. Sábado, 16h e 20h. Domingo, 17h.

Ingressos: R$45,00 (balcão/inteira) e R$70,00 (plateia/inteira).

Site para compra: www.sympla.com.br

Informações: www.spcd.com.br

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X