O Portal da Arte Brasileira

São Paulo Companhia de Dança celebra 14 anos com diferentes atividades virtuais

0 16

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, comemora 14 anos de existência neste 28 de janeiro. Para celebrar o aniversário, a Companhia programou três ações para o meio digital – aula aberta, lançamento do Livro “Bailarinos”, de Arthur Wolkovier, e do “Figuras da Dança Hugo Bianchi”, dirigido por Inês Bogéa.

A programação inicia-se às 10h com a transmissão ao vivo da Aula Aberta ministrada pela professora-ensaiadora da Companhia Beatriz Hack para os bailarinos da Companhia, atividade que marca o começo da rotina diária na sede. O público terá a oportunidade de acompanhar, de qualquer lugar, um pouco da preparação dos artistas para os ensaios e apresentações. O streaming da aula acontece no canal da São Paulo no YouTube de forma gratuita.

Na sequência, acontece o lançamento oficial do livro Bailarinos – São Paulo Companhia de Dança, do fotógrafo Arthur Wolkovier. A publicação reúne registros diversos que revelam – em imagens e depoimentos – detalhes, olhares e instantes únicos dos artistas que passaram pela SPCD ao longo dos anos em aulas, ensaios, espetáculos, ateliês. Para o público que acompanhará de casa este momento que também será transmitido ao vivo no YouTube, 14 exemplares autografados por Arthur e Inês Bogéa, diretora da SPCD, serão entregues para aqueles que primeiro responderem a um quiz lançado no próprio dia 28 de janeiro ao longo do evento. A ação antecipa duas novas edições da Oficina de Capacitação Profissional: Produção Audiovisual em Dança que acontecem no mês de fevereiro, ministradas pelo gerente de Memória da Companhia, Charles Lima, com fotógrafos já parceiros de longa data da São Paulo.

Post Patrocinado

As comemorações se encerram às 19h com a estreia do “Figuras da Dança: Hugo Bianchi”, dirigido por Inês Bogéa. O filme in memoriam que homenageia a vida e a trajetória artística deste expoente do balé do Ceará. Falecido em 18 de janeiro deste ano, o bailarino, professor, coreógrafo e diretor deixa um legado de amor e resistência ao ensino da dança no Brasil e sua história será contada tanto pelo episódio especial da série da SPCD quando pelo bate papo que antecede o lançamento, reunindo a diretora e outros nomes ligadas ao grande artista. A exibição da conversa e do documentário acontecem de modo gratuito no canal da Companhia no YouTube.

Foto: Rafaela Zavisch.

Serviço

Transmissão On-line.

Data: 28/1. Sexta, 10h, 11h30 e 19h.

Aula Aberta com Beatriz Hack e bailarinos da SPCD. Sexta, 10h. Lançamento de “Bailarinos”, de Arthur Wolkovier. Sexta, 11h30. Lançamento de “Figuras da Dança: Hugo Bianchi”. Sexta, 19h.

Ingresso: Grátis.

YouTube: SPCD.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X