O Portal da Arte Brasileira

Sandra de Sá integra programação de reabetura dos teatros Firjan SESI, no Rio

0 14

Os teatros Firjan SESI estarão de volta com espetáculos presenciais a partir de 11 de setembro. O primeiro show acontece com Sandra de Sá, no teatro Firjan SESI Jacarepaguá, a partir das 19h. Até o fim do mês, também haverá apresentações nos palcos do Centro e de Caxias com a peça, “Era Medeia”.

A primeira artista a subir aos palcos do Teatro Firjan SESI, Sandra de Sá, comemora seus 40 anos de carreira em um show recheado de grandes sucessos. A apresentação será uma viagem no tempo, com sucessos como: “Retratos e Canções”, “Sozinha”, “Vale Tudo”, “Olhos Coloridos”, “Bye, bye Tristeza” e “Soul de Verão”.

Cantora, compositora e instrumentista, Sandra de Sá não ultrapassou quatro décadas de sucesso por mero acaso. Vinda de uma família de músicos, a artista ouvia de tudo na infância e adolescência, chegando a frequentar alguns dos mais famosos bailes da periferia carioca.

Post Patrocinado

Esse mix de sons, ritmos e influências foram devidamente processados e resultaram em uma obra única e apreciada por fãs de todas as idades, credos e cores. Do Brasil e do exterior. Aliás, a artista conquistou diversas premiações nacionais e foi indicada ao Grammy Latino de 2010 por “AfricaNatividade – Cheiro de Brasil”.

O segundo espetáculo a marcar o retorno presencial aos teatros Firjan SESI é a peça de teatro “Era Medeia”. Com supervisão de Cesar Augusto, texto e direção de Eduardo Hoffmann e argumento de Marina Monteiro, a peça se passa durante os ensaios de uma adaptação da tragédia “Medeia”, de Eurípedes. A montagem é pano de fundo para uma discussão que passa pelo machismo, o abuso de poder, a exposição da vida privada e a importância do processo na criação artística.

Em cena, estão os atores Eduardo Hoffmann e Isabelle Nassar. Ele vive Pedro Lobo, um diretor excêntrico, e ela é Verônica Albuquerque, uma atriz insegura. O público é convidado a assistir a um ensaio aberto do espetáculo no qual estão trabalhando juntos. Aos poucos, o passado deles vem à tona e os espectadores passam a ser testemunhas de um acerto de contas íntimo entre os personagens.

Foto: Raíssa Fortes.

Serviço

Sandra de Sá. Teatro Firjan SESI Jacarepaguá. Data: 11/9. Sábado, 19h. Teatro Firjan SESI Centro. Datas: 17/9. Sexta, 19h. 18/9. Sábado, 17h. Teatro Firjan SESI Duque de Caxias. Data: 24/9. Sexta, 20h.

“Era Medeia”. Teatro Firjan SESI Jacarepaguá. Data: 18/9. Sábado, 20h. Teatro Firjan SESI Centro. Datas: 24/9. Sexta, 19h. 25/9. Sábado, 17h.

Link para ingressos:  www.sympla.com.br.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X