O Beijo

Samba de Dandara convida Graça Braga e Raquel Tobias no #EmCasaComSesc

Samba de Dandara convida Graça Braga e Raquel Tobias no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube do Sesc SP.

Na sexta-feira, 20 de novembro, o Sesc Pinheiros é palco da live “Samba de Dandara Convida Graça Braga e Raquel Tobias”. Nesta roda de samba especialmente criada para celebrar o Dia da Consciência Negra, o Samba de Dandara recebe Graça Braga e Raquel Tobias, duas das mais importantes intérpretes e compositoras negras de São Paulo.

No repertório, clássicos do samba e da MPB, como “Senhora Liberdade” (Nei Lopes/ Wilson Moreira), “Pra que Chorar” (Vinicius de Moraes e Baden Powell) e “As Forças da Natureza” (João Nogueira e Paulo César Pinheiro). O Samba de Dandara – formado por Laís Oliveira (cavaco), Heloise Ferreira (violão), Mariana Rhormens (flauta), Ana Lia Alves (percussão), Tati Salomão (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão) – é um grupo de samba paulistano composto apenas por mulheres, que traz em seu trabalho a exaltação às sambistas, em especial às mulheres negras.

O projeto carrega em seu nome o peso e a inspiração de Dandara, mulher negra, guerreira e referência histórica na luta contra a escravização.

Foto: Daniel Oliveira.

Serviço

Data: 20/11. Sexta, 19h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!
Sair da versão mobile