O Portal da Arte Brasileira

Samara Felippo e Carolinie Figueiredo apresentam “Mulheres que nascem com os filhos”, no Rio

0 29

Idealizada e protagonizada por Samara Felippo e Carolinie Figueiredo, e dirigido por Rita Elmôr, “Mulheres que nascem com os filhos” surgiu do desejo das atrizes de investigar seus processos de transformação após os filhos. Cômica e dramática como a própria vida de mãe, a peça acompanha a trajetória do renascimento da mulher após a maternidade. A peça cumpre temporada a partir de 21 de janeiro, às sextas e sábados, 20h, e aos domingos às 19h, no Teatro XP Investimentos, no Rio de Janeiro.

Abordando a gravidez, puerpério, criação, aceitação do corpo pós-filhos e o encontro de sua nova identidade como mulher, o trabalho busca desconstruir modelos e convidar as mulheres a pensarem na maternidade para além dos velhos rótulos. Contando com depoimentos em vídeo de outras mulheres, a peça aborda de forma sensível, bem-humorada e sarcástica o cotidiano e os dilemas do universo da maternidade. 

O processo criativo simbolizou também uma cura para essas três mulheres artistas que, através deste trabalho, puderam revisitar suas relações com a maternidade e a ancestralidade. São muitas as mães com quem dialoga a peça: jovens, maduras, solteiras, casadas, dependentes e independentes, presentes e ausentes.

Post Patrocinado

Ficha Técnica

Texto: Samara Felippo, Carolinie Figueiredo e Rita Elmôr. Direção, Cenografia e Trilha Sonora: Rita Elmôr. Elenco: Samara Felippo, Carolinie Figueiredo

Serviço

Local: Teatro XP Investimentos – Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon – Rio de Janeiro.

Temporada: 21/1 a 13/2/2022. Sextas e sábados, 20h. Domingos, 19h.

Classificação: 12 anos.

Ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia-entrada).

Compra On-line:https://bileto.sympla.com.br/event/70826/d/120800/s/723645

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X