Salvadores Dali lança novo EP com clássicos de Noel Rosa

No ano em que se comemora 110 anos do nascimento de Noel Rosa, os Salvadores Dali lançam seu segundo álbum, o EP “Nos Passos de Noel” e quatro videoclipes, todos com lançamento nas plataformas digitais na data de seu aniversário, na sexta, 11 de dezembro.

Em homenagem ao saudoso Poeta da Vila, quatro de seus maiores clássicos (“3 apitos”, “Com que roupa”, “Tipo Zero” e “Palpite Infeliz”) ganharam nova roupagem, vibrante e irreverente.  A partir de um estudo sobre sua obra e seu tempo, considerando a necessidade de atualizar a linguagem musical, o grupo carioca busca, 90 anos depois, transformar a obra de Noel, respeitando as tradições, mas provocando uma audição mais contemporânea.

O EP redesenha as linhas melódicas originais a partir de grooves de baixo e bateria, do som marcante dos metais e dos acordes agora distorcidos pela guitarra. O grupo é formado por Guilherme Logullo (vocais), Jorge Moraes (contrabaixo), Robson Batista (sax), Jorge Casagrande (bateria) e Márcio Meirelles (guitarra).

Elaborado durante a pandemia, o novo EP foi produzido totalmente em isolamento social, através de aplicativos de comunicação, armazenamentos virtuais e todos os recursos digitais disponíveis.

Foto: Guilherme Logullo.

Confira o Teaser

Compartilhe!