Salomão Soares Trio faz show no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, nas redes sociais.

Na terça-feira, 20 de outubro, dia do Instrumental Sesc Brasil, o Salomão Soares Trio – formado por Salomão Soares (piano), Felipe Brisola (baixo acústico) e Paulinho Vicente (bateria) – se apresenta diretamente do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, tradicional espaço do Instrumental.

O grupo mostra um repertório de composições autorais e inéditas, cheias de improvisos e arranjos, que transitam por diferentes linguagens da música popular. A versatilidade do jovem pianista paraibano já o levou a se apresentar ao lado de grandes nomes da nossa música, como Hermeto Pascoal, Leny Andrade, Filó Machado, Arismar do Espírito Santo, Mônica Salmaso e Renato Braz.

Com três discos lançados – “Alegria de Matuto” (2018), duo com Toninho Ferragutti, “Colorido Urbano” (2019), seu álbum de estreia, e “Chão de Flutuar” (2019), duo com a cantora e compositora Vanessa Moreno -, Salomão Soares se destaca ainda pelos prêmios MIMO Instrumental (2017) e Novos Talentos do Festival Savassi (2018), além de ter sido finalista do Piano Competition no Festival de Montreux (Suíça, 2017), como o único representante da América Latina daquele ano.

Foto: Lorena Dini.

Serviço

Data: 20/10. Terça, 19h.  

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!