[CURSOS] Saiba como filmar com equipamentos portáteis

[CURSOS] Saiba como filmar com equipamentos portáteis

Centro de Pesquisa e Formação do Sesc oferece, de 16 a 20 de janeiro o curso Filmando com equipamentos portáteis.

Da teoria à prática, o curso é direcionado tanto aos estudantes de cinema quanto para diretores de fotografia, diretores e produtores que pretendem planejar melhor seus filmes de ficção de baixo orçamento ou documentários.

Filmando com equipamentos de maior portabilidade, câmeras e refletores como leds ou kits com lâmpadas tungstênio ou HMI, a equipe técnica e artística envolvida deve planejar seu projeto dentro dos mesmos parâmetros de uma filmagem com maiores recursos.

A reunião de conceito com o diretor, a discussão da fotografia com o produtor executivo e com a direção de arte, a escolha do equipamento e os testes nas locações, tudo deve ser estudado para o máximo aproveitamento da qualidade e rapidez no set com o mínimo de luz artificial no ambiente.

Exercícios práticos de iluminação realizados pelos alunos, utilizando conceitos propostos, trabalhando a cor, o contraste e a latitude da imagem, serão filmados com equipamentos leves, de grande portabilidade, para dar forma à instrumentalização do curso.

Quem ministra o curso é Kátia Coelho, primeira mulher a dirigir a fotografia de um longa-metragem no Brasil, recebeu mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais.

  • Centro de Pesquisa e Formação do Sesc São Paulo – Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo
    (11) 3254-5600
    + Ver mapa
  • 16/01/2018 a 20/01/2018
  • Terça a sexta: 10h às 13h. Sábado: 9h30 às 18h30.
  • Inteira R$ 80. Meia R$ 40.
  • Classificação: 16 anos.
Sem comentários

Insira um Comentário

#SIGA-NOS Instagram