Rose Mara Kielela, Cássio Duarte, Gabriel Cândido e Glenda Nicácio participam com performances do Festival Cultural Pangeia

O Festival Cultural Pangeia, promovido pelo coletivo MisturArte, chega a sua 3ª edição, de forma totalmente online neste ano, e acontece até o dia 13 de dezembro. O evento que traz o tema “Conexão Américas e África”, tem como principal objetivo mostrar que apesar das barreiras continentais e culturas distintas também temos uma grande conexão com a cultura de outros povos. O festival consiste em promover ações artísticas, culturais e educacionais da periferia para a periferia, com trabalhos de artistas da quebrada, imigrantes e refugiados.

Na sexta, 11 de dezembro, 19h, Rose Mara Kielela traz a performance “Lobi”. O vídeo é montado a partir das filmagens das exibições de Lobi nos diversos espaços por onde passa (Marrocos, Angola, Brasil), permitindo à audiência refazer a performance no tempo e espaço, reafirmando a ideia de existência no tempo e no movimento do corpo pelo espaço/mundo.

Já às 19h45, Cássio Duarte, Gabriel Cândido e Glenda Nicácio trazem a performance “Repertórios Sobre Vivência I”. O vídeo foi produzido a partir de registros da residência artística “Repertórios Sobre Vivências”, de Gabriel Cândido, realizada para o Sesc Santana. Na ação, o artista investiga as noções de seu corpo, da sua ancestralidade, da sua memória e de seu território, tendo a palavra “cuidado” como mediadora de encontros e desencontros afetivos na contemporaneidade.

A partir das imagens produzidas na imersão em sua residência, Gabriel provocou/convidou a cineasta Glenda Nicácio para dar continuidade nesse processo de experimentar a elaboração de imaginários sobre os conteúdos propostos.

Serviço

Data: 11/12. Sexta, 19h.

Instagram: @festivalpangeia

YouTube: Festival Cultural Pangeia.

Site: www.festivalpangeia.com

Compartilhe!