Romero Lubambo Trio faz show no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram do Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Na terça-feira, 24 de novembro, dia do Instrumental Sesc Brasil, quem sobe ao palco do Sesc Consolação, no Teatro Anchieta, é Romero Lubambo Trio – formado por Romero Lubambo (violão e guitarra), Sidiel Vieira (baixo) e Thiago “Big” Rabello (bateria). No repertório da apresentação, que faz parte dos shows comemorativos das cinco décadas de carreira do violonista, arranjador e compositor carioca, músicas de “Sampa” – primeiro álbum do trio, lançado em 2019 em São Paulo e Nova Iorque -, obras autorais de Lubambo, além de composições de outros artistas, como Toninho Horta (“Party in Olinda”), Mario Adnet (“Pedra Bonita”), Pat Metheny (“No Palco do Sesc Consolação Always and Forever”) e Herbie Hancock (“Cantaloupe Island”).

O trabalho do trio instrumental se baseia na MPB, no jazz e no blues, influências que direcionaram a trajetória de Romero Lubambo, que já participou de gravações e shows ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, como Cesar Camargo Mariano, Leny Andrade, Ivan Lins, Luciana Souza, Dianne Reeves, Michael Brecker, Yo-Yo Ma, Dianna Krall e Wynton Marsalis.

Foto: Chris Drukker.

Serviço

Data: 24/11. Terça, 19h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!