Roberto Mendes apresenta o show “Quem Vem Lá Sou Eu” no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc inaugurou uma nova fase: agora, as apresentações acontecem em lives transmitidas da casa dos músicos ou diretamente dos palcos das unidades do Sesc, ainda sem a presença de público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações seguem no mesmo horário, 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc São Paulo.

Na quinta-feira, 29 de outubro, o compositor, cantor e violonista baiano Roberto Mendes apresenta “Quem Vem Lá Sou Eu”, diretamente de sua casa, em Salvador (BA), com a participação de seu filho, João Mendes (violão e voz), e de Tedy Santana (percussão).

Durante a live, o artista mescla clássicos de sua carreira e composições inéditas, resultantes de décadas de pesquisa ao xaréu e a chula, gêneros musicais tradicionais de Santo Amaro da Purificação, município do Recôncavo Baiano. O show mostra ‘o samba antes do samba’: as matrizes africanas da música do Recôncavo Baiano que ainda pulsam nos versos da chula – ritmo conhecido hoje como Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO, do qual o artista é pesquisador e estudioso – e na técnica percussiva de tocar os instrumentos de corda.

Roberto Mendes, que iniciou sua carreira em 1972, possui 11 álbuns lançados, dois livros e um DVD. Suas composições são interpretadas por nomes da música brasileira como Maria Bethânia, Gal Costa, Caetano Veloso, Sérgio Mendes e Gilberto Gil.

Foto: José de Holanda.

Serviço

Data: 29/10. Quinta, 19h.

Confira nas Redes Sociais.

Compartilhe!