O Portal da Arte Brasileira

Roberto Gallo inaugura exposição “Intervenções” no Centro Cultural dos Correios em 27 de janeiro

1 7

“Intervenções”, exposição do artista Roberto Gallo, apresenta uma instalação artesanal que reproduz o fundo do mar e um ateliê com técnicas construtivas, além de aquarelas, acrílicos sobre tela e desenhos, sob curadoria de Edson Cardoso. A mostra ocupa três salas e inaugura no dia 27 de janeiro, no Centro Cultural Correios RJ, com dois artistas convidados: Eurico Poggi e Francisco Schönmann Gallo. Fazendo uma alusão à paisagem como início e fim, meta do seu propósito artístico, Gallo apresenta um olhar sobre as paisagens urbanas e marinhas, com expertise adquirida ao longo de anos no mercado de cenografia de aquários.

Francisco Schönmann Gallo conduz a uma remota demonstração de inquietude percebida nos traços de seus trabalhos. Obras mediúnicas, com seres enigmáticos que aguçam a imaginação de forma pragmática. Mostrando um jeito único de se expressar, suas obras perpassam o ocultismo, com uma inclinação para definir o que não pode ser definido.

Já nos trabalhos de Eurico Poggi é possível detectar uma verdadeira aglutinação criativa de formas e movimentos. Uma arte extremamente pictórica, cuja grandeza e força são facilmente identificadas pelo olhar. Afora qualquer polêmica teórica, a mostra define com grande desenvoltura o resultado desse diálogo enriquecedor, produzindo um resultado que surpreende pelo encontro dos artistas convidados com as obras de Roberto Gallo e seus cenários imersivos.

Post Patrocinado

Serviço

Local: Centro Cultural Correios RJ – Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro.

Abertura: 27/1/21. Quarta, 18h.

Visitação: 28/1 a 21/3/21. Terças a sábados, 12h às 19h.

Ingressos: Grátis.

Instagram: @exposicaointervencoes.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Monica Votta Diz

    Artistas maravilhosos! Vale a pena conferir!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

X