O Portal da Arte Brasileira

Roberto Camasmie abre a exposição “Faces Florais” em São Paulo

0 14

Unir a pintura com a decoupage (colagem) foi a inspiração do artista plástico Roberto Camasmie para sua nova coleção “Faces Florais”. Um entusiasta das flores, sempre presente em suas obras, o artista utilizou telas, tintas e recortes para retratar figuras femininas em meio a paisagens tropicais. O olhar delas, propositalmente escondido, cria uma atmosfera de mistério e suspense, assim como a natureza é. O artista interpreta os papeis à sua maneira e estilo elevando a um patamar onde a arte está em cada expressão de suas musas inspiradoras.

A exposição será aberta no dia 4 de abril, data em que o artista comemora o aniversário de 60 anos. Além das novas obras, Roberto Camasmie irá apresentar uma releitura de trabalho “Deusas”, de 2005, com uma mistura de técnicas na mesma obra – decupagem, tintas relevo, óleo, acrílico, crayon e fará uma pequena retrospectiva, da exposição “New York in Gold”, de 2018, dentro da arte cinética as telas são aplicadas em caixas com som e luz, entre outras obras do artista.

Roberto Camasmie sempre uniu universos paralelos como moda e decoração. Do nanquim ao tecido, utilizando vários elementos inusitados em suas obras, como vinho, chocolate e flores de açúcar, a aposta para esta primavera é belo e charmoso papel de parede.

Post Patrocinado

O artista já retratou personalidades como Jaqueline Onassis, Sophia Loren, Catherine Deneuve, e até mesmo a princesa Diana. Além dos famosos retratos, sua obra é facilmente reconhecida pela pintura de bonecas, flores, madonas, animais, santas, cidades e paisagens. É dele também a audácia de estampar sua marca numa série de produtos como lenços, echarpes, abajures, malas, agendas, joias e bolsas.

Serviço

Local: Galeria Roberto Camasmie – Rua Bela Cintra 1992 – Jardins – São Paulo.

Abertura: 4/4. Segunda, 17h às 20h.

Ingressos: Grátis.

Informações: (11) 3062-5288.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

AVISO!

Em virtude da pandemia de Covid-19, alguns eventos foram cancelados ou sofreram alterações. Centros Culturais ou espaços de exposição também fecharam.

Consulte sempre antes de se direcionar a um evento presencial.

X