Robertinho Silva mostra sua versatilidade instrumental em 20 de julho no #EmCasaComSesc

A série Música #EmCasaComSesc prossegue com novas apresentações, sempre às 19h, no Instagram e no YouTube do Sesc São Paulo.

Na segunda-feira, 20 de julho, as noites do Instrumental Sesc Brasil serão rememoradas com o percussionista e baterista Robertinho Silva. Com mais de 50 anos de carreira nacional e internacional, ele, que é um dos maiores nomes do segmento no Brasil, abre seu ateliê percussivo para partilhar ritmos, sons e histórias, com humor, criatividade e musicalidade. O set traz instrumentos como atabaque, pandeiro, berimbau, marimba, campanas, agogô, tamborim, kalimba e até mesmo frigideira, para apresentar ritmos e músicas como “Juazeiro” (Luiz Gonzaga), “Aquele Abraço” (Gilberto Gil), “Ponta de Areia” e “A Lua Girou” (Milton Nascimento).

Robertinho Silva destacou-se no meio musical na década de 1960 com o grupo Som Imaginário, e acompanhou artistas consagrados da música brasileira e internacional, como Milton Nascimento (com quem trabalhou por 26 anos), João Donato, Tom Jobim, Wayne Shorter, Egberto Gismonti, Dori Caymmi, Sarah Vaughn, Gilberto Gil, João Bosco, Toninho Horta, Gal Costa, Nana Caymmi e Chico Buarque.

Foto: Maurício Hora.

Serviço

Data: 20/7. Segunda, 19h.

Confira nas Redes Sociais

Compartilhe!