[RJ – Cinema] “O Realismo Social no Cinema de Mike Leigh” faz retrospectiva do cineasta britânico no CCBB-RJ

[RJ – Cinema] “O Realismo Social no Cinema de Mike Leigh” faz retrospectiva do cineasta britânico no CCBB-RJ

Mostra conta com 24 filmes que atravessam a obra cinematográfica do diretor, além de “Master Class”, debates e sessão acessibilidade.

A mostra “O Realismo Social no Cinema de Mike Leigh” estará na tela do Cinema 1 do CCBB Rio, de 5 a 22 de dezembro, oferecendo ao público carioca a chance de mergulhar na obra de um dos cineastas mais originais e aclamados da Inglaterra das últimas décadas, com exibições dos filmes em formatos 35mm, Bluray e DVD.

A programação, com a curadoria de Hans Spelzon e Tunico Amancio contempla exibições, duas mesas de debates e uma masterclass com o professor Dr. João Luiz Vieira, professor da Universidade Federal Fluminense. Haverá também uma sessão acessibilidade do filme “Hard Labour” (1973), um dos primeiros da carreira do diretor.

Na programação, estarão os filmes “O segredo de Vera Drake” (2004), “High Hopes” (1988) e “Naked” (1993) e em formato 35mm serão “Segredos e Mentiras” (1995), “Topsy-Turvy – O espetáculo” (1999), “Garotas de Futuro” (1997) e “Agora ou Nunca” (2002).

Confira a programação completa em: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/o-realismo-social-no-cinema-de-mike-leigh/

Serviço

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro – Rio de Janeiro.

Datas: 5 a 22/12.

Horários e Classiciação: consultar programação.

Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Informações: (21) 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br

Sem comentários

Insira um Comentário