Rita Lee lança dois volumes da série infantil “Dr. Alex”

Rita Lee lançou nessa semana mais dois volumes da série Dr. Alex. Os títulos saem pela Globinho, selo de literatura infanto-juvenil da Globo Livros. A autora – que desde sempre lutou pela causa animal e ambiental – lançou a coleção entre 1986 e 1992. Dr. Alex e os Reis de Angra e Dr. Alex e o Phantom completam a série que ganhou novas ilustrações e texto revisitado pela autora.

Em Dr. Alex e os Reis de Angra Rita conta a história da princesa Angra, que foi sequestrada por malvados que querem acabar com a natureza e construir perigosas usinas nucleares em seu reino. O ratinho Alex e seus amigos telepáticos entram em mais uma aventura para impedir que o pior aconteça. A ilustração é do artista visual pernambucano Quihoma Isaac, que também assinou outro volume da série, o Dr. Alex na Amazônia.

O designer Guilherme Francini – que também ilustrou Amiga Ursa e Dr. Alex – assina a ilustração desta edição. O livro vai surpreender os fãs com o olhar da artista para a obra, que além do novo título, inclui também a participação da Vovó Ritinha na história – personagem de Rita Lee. Completam a série os livros: Dr. Alex e Dr. Alex na Amazônia. Toda a série possui textos revisitados pela autora e novo projeto gráfico.

Foto: Guilherme Samora.

Compartilhe!