“Riobaldo”, com direção de Amir Haddad, estreia temporada virtual no dia 26 de julho

A partir de 26 de julho, em curta temporada, o espetáculo “Riobaldo”, inspirado na obra “Grande Sertão:Veredas”, de João Guimaraes Rosa estreia suas sessões virtuais.

O monólogo conta a saga do ex-jagunço Riobaldo, hoje um próspero fazendeiro que  relembra sua vida com as três mulheres que determinaram sua travessia: Diadorim, Nhorinhá e Otacília. O grande amor por Diadorim que lhe apresentou a vida de jagunço e lhe abriu as portas do conhecimento da natureza e do humano levando-o ao pacto fáustico; o amor carnal e sem julgamentos pela prostituta Nhorinhá; e o amor purificador por Otacília, a esposa, que o resgatou do pacto fáustico e o converteu num ‘homem de bem’.

A peça aborda questões existenciais, como religiosidade, a relação do homem com Deus – e com o Diabo -, o real e o misterioso, a sexualidade, a masculinidade e o amor, em suas mais diversas formas. Através do recorte feito na obra de Guimarães Rosa, o monólogo busca jogar luz sobre o papel das mulheres na vida e nos caminhos deste sertanejo, e refletir sobre a travessia do ser humano pela vida.

Foto: Renato Mangolin.

Ficha Técnica

Obra: João Guimarães Rosa.

Adaptação e Atuação: Gilson de Barros.

Direção: Amir Haddad.

Serviço

Datas: 26/7, 2,9 e 16/8. Sempre às 16h.

Classificação: 16 anos.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/riobaldo—26072020__898847

Compartilhe!